0

Estes dois marcaram toda uma geração, são um dos maiores símbolos dos anos 90 e uma das imagens mais associadas à MTV. Beavis and Butt-Head eram simples, divertidos e com bom gosto musical, o seu programa era visto por todos e todos reconheciam o duo e sabiam com o que contar.

Mike Judge criou Beavis and Butt-Head para a MTV em 1993, com o programa a estrear a 8 de Março e ficando no ar até 28 de Novembro de 1997. Os desenhos não eram bem feitos, mas isso contribuía para o apelo e o estilo do programa, e eles eram bastante monosilábicos, comunicando com poucas palavras e alguns grunhidos, enquanto viam os vídeos de música na TV.

Vivendo no Texas, eles eram os típicos adolescentes com pouca fibra moral e vontade de fazer algo na vida, costumavam pegar-se um com o outro e adoravam avaliar os vídeos de rock que viam, grunhindo um "COOL" ou "This sucks" a cada um que viam, era a forma de os avaliar.

Os episódios por norma tinham um tema ou uma história, e era entre os segmentos animados que eles criticavam os vídeos de música, mas o que as pessoas se lembram ou gostavam mais era mesmo desses momentos, os episódios ficavam para segundo plano. Por cá só quem tinha parabólica é que tinha contacto com eles, mas com a tv cabo isso mudou apesar de já termos apanhado o seu final de carreira.

Eles conseguiam ser muito mauzinhos nas suas críticas, tinham ódios de estimação (como Michael Bolton), mas mesmo as bandas dos quais eles eram fãs (como AC/DC e Metallica) não escapavam a uma crítica negativa se fosse caso disso. A pior crítica que fizeram foi a música dos Milli Vanilli' "Baby Don't Forget My Number" e a Vanilla Ice' com "Ice Ice Baby", quando simplesmente entraram em choque e mudaram de canal.

Eram conhecidos por entrar em "Head banging" quando gostavam das músicas e isso tanto podia ir das bandas de metal aos grupos de rap ou grupos de rock como os Guns n Roses. Foram considerados por muitos como uma excelente forma de crítica social, apesar de muitos acharem apenas que eram de um tremendo mau gosto.












Enviar um comentário Blogger