0

Uma das maiores marcas de água com gás do nosso país, a Água Castello continua a ser produzida e a ser considerada por muitos a melhor.

A história da Água Castello remonta a 1899. quando em Moura se assina o primeiro contrato para a exploração de água mineromedicinal da região. Foi pioneira em muita coisa, até no facto de ter sido a primeira em 1910 a adoptar a carica para tapar as suas garrafas. uma inovação para aqueles tempos e em 1937 inauguram uma fábrica de engarrafamento semiautomática, sendo que em 1940 abrem uma completamente automática.

Os seus anúncios enalteciam as características terapêuticas da bebida, e nos anos 60 decidiram começar a criar anúncios para a televisão, escolhendo o actor António Silva para o rosto da campanha. Na década de 70 era já algo a que os Portugueses estavam completamente habituados, era uma bebida que se podia beber sozinha ou misturada com algo (muito comum na época) e os seus anúncios continuavam a ser muito populares, como aquele onde colocam um jovem Herman José aflito com tantos pedidos desta bebida.


Em 1975 a sua fama chegava além fronteiras, sendo comercializada em diversos países como o Reino Unido, o Canadá ou o Brasil. Em 1981 a Nestlé toma conta da companhia, fazendo com que esta voltasse à originalidade, já que nos anos 90 decidiram lançar o seu produto numa lata de 33cl, a primeira água com gás a ser vendida desta forma e algum tempo depois também foi a primeira a lançar água com aroma no nosso mercado.

Continuaram na senda inovadora, no lançamento de nova gama e novo tipo de engarrafamento, são das mais populares entre os turistas e continuam a ser consideradas das com melhor sabor e qualidade de água,

No Século XXI apostam numa nova campanha publicitária que revitalizou a marca, todos se recordam do "não é água, é castello". Em 2010 são eleitos a melhor marca pelos consumidores, provando que os Portugueses continuam ainda hoje fãs deste produto.





                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       






Enviar um comentário Blogger