0

Lembro-me de ir  ver este filme ao cinema com grandes expectativas, o trailer era interessante e as personagens eram carismáticas, o filme dos Pequenos Guerreiros não comprometeu, mas também não foi aquilo que se esperava.

Small Soldiers (Pequenos Guerreiros em Portugal e no Brasil) foi um filme de 1998, realizado por Joe Dante e que misturava ficção científica com aventura e acção,e apesar de parecer um filme direccionado para crianças, ele tinha um tom mais adulto e que não ajudou muito a que tivesse muito sucesso.

Isto porque apesar do tom mais adulto, muitas vezes tentava ser um filme para crianças e esta indecisão criou uma película morna que não entusiasmou nem um público nem outro. Apostou um pouco no merchandising, com jogos de consola, bonecos baseados nos action figure que estrelavam esta longa metragem, mas nem isso teve muita procura e rapidamente se começou a encontrar os produtos nos expositores de saldos.

A historia mostrava como uma série de brinquedos "ganhava vida", um grupo de soldados todos com aquele "espírito Americano" patriota que chamava a atenção das crianças por parecerem os bons e os heróis da história, e o outro grupo com um aspecto meio monstruoso, que apesar de terem sido construídos e idealizados para fins didácticos, podiam também funcionar como os "maus" na brincadeira.


Os Gorgonites acabavam por se revelar um grupo de mal compreendidos, e eram eles afinal os heróis da história, que ajudaram a criança que se viu envolvida nesta luta (que ultrapassou rapidamente a brincadeira) que não tinha problema nenhum em ferir e aleijar humanos.

O Commando Elite mostrou ser um grupo de soldados que não olhava a meios para atingir os fins, e só a vitória interessava. Os efeitos eram bem interessantes, os bonecos ganharam vida de uma forma interessante e a interacção com os actores de carne e osso era apresentada de uma forma que não estragava a acção do filme.

Uma das melhores coisas foi sem sombra de dúvidas o grupo de actores que fez as vozes para os bonecos, Tommy Lee Jones, Frank Langella, George Kennedy, Ernest Borgnine e Phil Hartman entre outros, Foi inclusive o último trabalho de Hartman, e no cinema aparecia uma dedicatória a este actor.

Quem ficou fã dos Pequenos Guerreiros?













Enviar um comentário Blogger