0

A Disney sempre adaptou de uma forma fantástica, mesmo que mudando partes da história original, os contos infantis que existiam desde sempre, e a dada altura realizou uma série de curtas metragens de grande qualidade como foi o caso do Patinho Feio.

Ugly Duckling (Patinho Feio) foi mais uma curta metragem da Disney, inserida nas Silly Symphonys, em que se adaptava um conto tradicional infantil com o selo de qualidade da casa do Mickey. neste caso específico um conto de 1843 do escritor Dinamarquês Hans Christian Andersen. Ganhou o Óscar de melhor curta metragem em 1939, e numa animação belíssima mostrava-nos uma história que nos tocava a todos e nos deixava emocionados.

Mais uma daquelas histórias com a moral de que não devemos julgar pelas aparências, neste caso era um pequeno cisne que foi chocado no ninho de uma pata e quando esta viu os seus filhos nascer viu aparecer um bastante diferente dos outros todos. Por ser assim diferente foi gozado e ignorado pelos seus irmãos, sofrendo até ser adoptado por uma família de cisnes que o acarinhou e o fez ver que ele ainda iria ser muito belo.

Ver aquele patinho a chorar era algo muito intenso, a Disney sabia fazer isso como poucos e o carisma do patinho ajuda ao sucesso que esta pequena metragem teve.










Enviar um comentário Blogger