0


Namorada Aluga-se foi um daqueles filmes que apanhei uma vez na Televisão e fiquei com ele para sempre na memória apesar de se passar anos até o ver de novo. Uma comédia de adolescentes bem interessante e com momentos bem divertidos, com um jovem Patrick Dempsey a ter aqui o seu primeiro papel principal.

Can't Buy me Love (Namorada aluga-se em Portugal e Namorada de Aluguer no Brasil) foi uma comédia de adolescentes realizada por Steve Rash, com Patrick Dempsey e Amanda Peterson nos principais papéis para além de um muito, muito jovem Seth Green. O filme estreou em 1987, pegando no título de uma canção dos Beatles e mostrando bem algo que era presente em quase todas as películas de adolescentes nos anos 80, as diferenças de classe no liceu e de como os populares nã queriam ter nada a ver com os "geeks" e "nerds".

Eu gostei bastante deste filme logo da primeira vez que o vi, tanto do rumo e "moral" que ele tenta mostrar como das cenas cómicas que vão acontecendo ao longo da história, com destaque para a "dança" especial que Ronald aprende ao ver o ele pensava ser um programa de dança e se tratava afinal de um ritual Africano.


Ronald Miller (Patrick Dempsey) era um jovem inteligente e com boas notas, que passava a vida a estudar e a olhar para as estrelas tendo como amigos outros nerds com os quais passava o Sábado à noite a jogar cartas. ganhando um dinheiro extra a cortar a relva aos quintais dos vizinhos. É com esse dinheiro que vê a oportunidade de se tornar popular, ao emprestar à sua vizinha cheerleader Cindi Mancini (Amanda Peterson) Mil Dólares para que esta possa substituir um vestido da sua mãe, que ela tinha usado sem esta saber.

Ele propõe que ela o ajude a ficar popular, saindo com ele e o apresentando aos amigos dela, numa ânsia de ser alguém reconhecido no liceu e não apenas mais um que todos ignoram. O problema é que ele começa também a se tornar alguém convencido, desagradável e passa a não ligar nenhuma aos seus amigos por serem não populares.

Na senda cega de ser popular nem se apercebe que a Cindi começa a gostar dele, e começa a sair com outras raparigas populares e a ser amigo dos jogadores de futebol até se tornar mesmo o mais popular da escola e até a começar modas que todos queriam seguir. Tudo chega ao fim numa festa de passagem de ano, quando a Cindi bêbeda ouve ele a usar um poema seu para mais uma conquista feminina e surge o antigo namorado de Cindi que acaba tudo com ela. Ela conta tudo a todos e ele é completamente ostracizado, até o momento em que intervém para salvar o seu amigo nerd de ser espancado por um dos populares num discurso que marcou o filme.

Isso faz com que no final acabem juntos e dêem o tão esperado beijo, terminando em beleza um filme interessante que tem alguns bons momentos de comédia em especial com o irmão caçula de Ronald que é um tal de Seth Green.






Enviar um comentário Blogger