0

O Xadrez sempre foi um jogo bastante popular, e por isso é normal que tenham existido várias versões deste clássico de estratégia para o computador, sendo que uma das mais populares foi o Battle Chess. O facto de ir além do simples movimentar de peças no tabuleiro ajudou a isso de certeza, com umas batalhas bastante interessantes de se ver.

Battle Chess foi lançado para o Amiga em 1988, sendo desenvolvido pela Interplay e saíram consequentes versões para computadores pessoais como Commodore 64 ou os PC's "normais" como os conhecemos. Em 1991 saiu uma versão aprimorada para PC com gráficos melhorados e uma animação de batalhas mais fluída, para alem disso trazia uma banda sonora que dava outro impacto a tudo aquilo que víamos no nosso monitor.

O jogo teve grande sucesso desde a sua primeira versão para Amiga, e isto porque todos elogiaram as animação (cómicas mas bastante à frente para a altura e gráficos que tínhamos) para além de uma boa inteligência artificial. Existiam cerca de 35 batalhas, algumas até ansiávamos para ver e era sempre interessante quando víamos uma pela primeira vez. Confesso que adorava as das Torres quando se transformavam num monstro gigante, e esmagavam com um murro o peão à sua frente.

O êxito e impacto deste título pode ser também atribuído às homenagens a filmes conhecidos, como o facto da batalha entre Cavalos ser uma referência a um filme de Monty Phyton e a do Rei contra Bispo ser uma homenagem à luta rápida entre Indiana Jones e o espadachim do primeiro filme. Quem não queria ver as animações, em 3D obviamente, podia jogar uma partida normal em 2D, sendo que a variante para os outros jogos seria só a animação das peças e cores usadas.












Enviar um comentário Blogger