0

Um álbum bastante interessante com músicas e histórias que celebravam o Natal e os operários que contribuem para que este corra pelo melhor. Operários de Natal tinha letras de Ary dos Santos e nomes como Fernando Tordo ou Paulo de Carvalho envolvidos na sua concepção.

Penso que o álbum saiu em 1978, e foi oferecido a muita criança que podia assim ter mais um vinil na sua colecção e este misturava músicas com umas mini histórias narradas por Maria Helena de Eça Leal. O disco Operários do Natal celebrava todos aqueles que no seu trabalho contribuem de alguma forma para o sucesso da época Natalícia, os Carteiros, o pasteleiro, o lenhador ou então aqueles muito importantes como os pais ou os amigos.

Ary dos Santos e Joaquim Pessoa tratavam dos textos enquanto que Carlos Mendes, Fernando Tordo e Paulo de Carvalho trataram da música e deram a voz a algumas das canções. Mas também podíamos apanhar nomes como Ana Bola ou Zé da Ponte envolvidos neste disco que podia ter um ar meio comunista, mas era bastante interessante e uma prenda que muita criança gostou de receber.













Enviar um comentário Blogger