0


SkiFree era um jogo básico que podíamos usar nos Windows no começo dos anos 90, basicamente era esquiar por uma colina abaixo e evitar os diversos obstáculos que nos apareciam.

O jogo foi criado por Chris Pirih, que trabalhava como programador na Microsoft e tinha idealizado isto para sua própria diversão. Quando foi apanhado por um responsável a jogar isto no trabalho, em vez de ser despedido foi convidado a aceitar que uma versão do SkiFree fosse adicionada nos packs de entretenimento do Windows.

Estávamos em 1991, e muitos de nós jogámos com esta versão apesar de não ser um jogo muito interessante. Podíamos descer pela colina livremente ou então escolher outros modos de jogo, onde tínhamos que evitar obstáculos ou fazer habilidades. Árvores, pedras e bandeirinhas acompanhavam o nosso percurso, assim como um monstro, uma espécie de Abominável homem das Neves que aparecia depois de terminarmos ou quando ultrapassávamos uma certa marca.

Chegou a sair uma versão disto para o Game boy, provando que apesar de tudo tinha se tornado muito popular. E por essa Internet fora há várias versões que se podem jogar e assim matar saudades dele.










Enviar um comentário Blogger