0

Já nos habituámos a ouvir a toda a hora a música Last Christmas quando chega o Natal, é normal e faz parte do panteão das músicas tradicionais apesar de ter surgido apenas em 1984, sendo das músicas mais recentes desse grupo de canções natalícias.

Last Christmas foi lançado pela Epic Records em 1984, num single do duo Wham! composto por George Michael e Andrew Ridgeley. Escrita e produzida por George Michael, a música vendeu Milhões de cópias e é um dos Singles mais bem sucedidos a não chegar ao #1, isto porque sofreu com a competição do lançamento do "do they know its christmas".

No clip a dupla vai para uma estância de ski  acompanhados de suas respectivas namoradas, mas ao longo do vídeo percebemos que a de Andrew já esteve envolvida com George, e que a música é dedicada a ela. Uma música romântica, triste mas cheia de espírito Natalício e por isso faz até hoje parte das canções que tocam nesta altura.

Fala de amores passados e de como já entregámos o nosso coração de presente a alguém, mas não foi devidamente apreciada. Como curiosidade, este foi o ultimo vídeo de George Michael sem barba, look que adoptou depois e nunca mais largou.

Um sucesso em todo o mundo, foi diversas vezes presença nos top 10, muitos anos depois de ter sido lançada, tendo sido já alvo de várias versões por diversos artistas.



Last Christmas
I gave you my heart
But the very next day you gave it away.
This year
To save me from tears
I'll give it to someone special.

Once bitten and twice shy
I keep my distance
But you still catch my eye.
Tell me, baby,
Do you recognize me?
Well,
It's been a year,
It doesn't surprise me
(Merry Christmas)

I wrapped it up and sent it
With a note saying, "I love you,"
I meant it
Now I know what a fool I've been.
But if you kissed me now
I know you'd fool me again.

[Chorus 2x]

Oh, oh, baby.

A crowded room,
Friends with tired eyes.
I'm hiding from you
And your soul of ice.
My god I thought you were someone to rely on.
Me? I guess I was a shoulder to cry on.

A face on a lover with a fire in his heart.
A man under cover but you tore me apart, ooh-hoo.
Now I've found a real love, you'll never fool me again.

[Chorus 2x]

A face on a lover with a fire in his heart (I gave you my heart)
A man under cover but you tore him apart
Maybe next year I'll give it to someone
I'll give it to someone special.

Special...
Someone...










Enviar um comentário Blogger