0

Hoje falo daquelas coisas que conhecemos toda a nossa vida e parece que existe desde sempre, algo que parece vir dos avós dos nossos avós, o Almanaque Borda d'Água. Uma publicação anual que compila diversos dados que vão desde a agricultura à religião, com informações úteis e interessantes que fazem com que isto ainda exista nos nossos dias.

O Almanaque Borda d'Água existe desde 1929, uma publicação anual da Editora Minerva e que continua a ser um sucesso de vendas apesar de manter o mesmo layout e tipografia desde os seus primórdios, e a sua linha editorial também pouco ou nada mudou, parecendo ignorar o mundo ao seu redor e vivendo como se tudo fosse ainda um meio rural ou piscatório.

É considerado um repertório útil para toda a gente, dá informações úteis para agricultores e pescadores e contém pedaços de sabedoria populares como aquelas mezinhas que sempre nos ensinaram, para curar maleitas ou prevenir doenças. Trás ainda previsões meteorológicas, as fases da lua, provérbios populares e informações sobre o mar e as marés. Traz de tudo um pouco, e continua a ser um sucesso de vendas, podendo agora ser encontrado em lojas como a Fnac.

Alguém já teve um?













Enviar um comentário Blogger