0


Um daqueles desenhos animados surreais que muitos guardam na memória por causa da maluquice toda por lá apresentada. Mighty Man era um super herói que tinha como parceiro um cachorro (com uma casota de cão na cabeça) chamado Yukk como parceiro

Produzida pelos estúdios Ruby-Spears, Mighty Man estreou em 1979, teve cerca de 32 episódios que pudemos ver na RTP na década de 80, muitas vezes como tapa buracos, apesar de ter sido transmitido regularmente em 1983 num dos espaços infantis da estação pública. Sempre na sua versão original com legendas em Português, ao contrário do que acontecia no Brasil que foi sempre dublado no Português do Brasil e apresentado com o nome de Mini Polegar e Yogui.

O milionário Brandon Brewster tinha o poder de encolher, voar e apresentava uma super força que o ajudava a combater o crime, como companhia tinha o seu fiel cão (que quando Brandon fica diminuo parecia gigante) que era famoso por ser o cão mais feio do mundo, tão feio que tinha que ficar com uma casota de cão na cabeça. Quando os vilões viam a sua cara desmaiavam, e a feiúra era tanta que fazia prédios desabarem quando não tinha a casota colocada.

Era o típico parceiro de séries do género, trapalhão mas bem intencionado, era mais as vezes que colocava o seu herói em perigo que o ajudava, mas no final conseguia sempre dar a volta e ajudar a que tudo acabasse bem. Alguém via isto?










Enviar um comentário Blogger