0



Hoje falo de um daqueles que é considerado um dos melhores jogos Arcade de todos os tempos, o Asteroids. Uma nave básica à deriva no espaço tentando evitar uma chuva de asteróides era um conceito simples mas ao mesmo tempo alucinante e viciante, sem sombra de dúvida um dos mais divertidos das máquinas arcade.


A Atari desenvolveu o jogo em 1979, lançando nas salas de jogos uma máquina desenvolvida por Lyle Rains e Ed Logg. Nela controlamos uma nave espacial à deriva no espaço (um simples triângulo) que se vê no meio de uma chuva de asteróides e tem que os evitar e disparar e destruir todos os fragmentos. Basta ser atingido por um e perdemos o jogo. Por vezes aparecem discos voadores que temos que eliminar também para sermos vitoriosos.

Usando gráficos vectoriais e uma jogabilidade acima da média, foi aplaudido quer pela crítica que pelo público que rapidamente se viciou nisto e tornou uma das máquinas mais populares nas salas arcade. Vendeu mais de 70 Mil máquinas no seu auge, o que também originou alguns jogos baseados neste conceito e inundando assim o mercado.

Simples mas viciante, ainda hoje é recordado por muitos e jogado nos emuladores que se encontram por esta internet fora. Quem jogou isto?






Enviar um comentário Blogger