0

Para além de ser uma das músicas mais míticas da nossa infância, Fungagá da Bicharada foi também um programa televisivo com nomes como Júlio Isidro, Cândida Branca Flor e o próprio José Barata-Moura em grande destaque.

Foi em 1976 que a RTP decidiu transmitir o programa infantil Fungagá da Bicharada, com o autor José Barata-Moura (ainda no seu estilo revolucionário que aliás sempre o caracterizou) a criar todas as músicas presentes no programa incluindo obviamente a do genérico. Transmitido aos Sábados, tinha na apresentação o grande Júlio Isidro, que tratava de andar sempre a animar as crianças.

Júlio Isidro conversava alegremente com as crianças em estúdio, com aquele à vontade que só ele sabe ter e ficávamos a conhecer em cada programa um novo animal, que tinha obviamente direito a uma música divertida com direito a alcunha engraçada e tudo e interpretados por Barata-Moura. Mais um da safra de programas educativos mas animados ao mesmo tempo, algo que se foi perdendo com o tempo e hoje desapareceu por completo do mapa.

Cândida Branca Flor e Carlos Alberto Moniz participaram também eles neste magazine de fim de semana que esteve no ar durante algum tempo. Teve direito a uma revista, de sucesso obviamente, e também a vários LP's com as músicas lá apresentadas.



[refrão] 
É o fungágá, fungágá da bicharada 
É o fungágá, fungágá da bicharada 
la la la la la la la la ra la la

Vamos falar de animais e de como eles são 
Do piriquito do gato e do cão 
E outros mais também virão 
Talvez uma girafa um macaco ou um leão 
[refrão]

Vamos todos aprender como vive a bicharada 
O que é um cardume e uma manada 
Vamos ver não tarda nada 
Quem é que afinal tem a voz bem afinada 
[refrão]

Vamos tambem descobrir uns amigos bestiais 
Bem diferentes dos habituais 
E vamos rir até não poder mais 
Com as palhaçadas dos amigos animais 














Enviar um comentário Blogger