0

Um dos anúncios mais míticos dos anos 80, ficámos com a música na cabeça e todos adoravam cantarolar este hino de uma marca de tintas. O anúncio da Stucomat é uma grande tinta da Robbialac marcou o panorama televisivo em Portugal, e deixou dentro de nós uma melodia que nunca nos vai deixar.

Foi nos anos 20 que chegou a Portugal uma tinta fabricada pelos Ingleses Jensen & Nicholson, que tinham chamado de Robbialac em homenagem ao pintor Renascentista do Século XV Luca Del Robbia. Em 1931 é fundada a sociedade Robbialac Lda, que começa a produzir tintas e esmaltes que se destacam pela sua qualidade. O produto Stucomat é criado em 1964, tornando-se desde logo uma imagem de marca da companhia, algo que viria a continuar durante anos até que na década de 80 a empresa aproveita e cria um anúncio publicitário que abalou o País.

Stucomat é uma grande tinta, Stucomat é Robbialac era o refrão que um grupo de homens em fatos macaco cantava num tom quase de parada militar, uma toada que entrava no ouvido e fazia com que todos decorassem com facilidade a letra e começassem a cantar isto até nos recreios da escola. Quem não gostava de ver este anúncio?




                    


Enviar um comentário Blogger