0

Sabrina Salerno era a grande concorrente de Samantha Fox para a posição de rainha nos posters de parede em quartos e em oficinas automóveis. Também com um grande êxito musical, Sabrina fez as delícias de muitos adolescentes nos anos 80, ficando na memória de muitos até hoje.

Norma Sabrina Salerno, conhecida simplesmente como Sabrina, nasceu a 15 de Março de 1968 em Génova, Itália e começou desde muito cedo a dar nas vistas a vencer concursos de beleza e a iniciar uma carreira de modelo. Em 1985 com a ajuda dos produtores Claudio Cecchetto/Joseph Paduano lança um single "Sexy Girl", que acabou por ser um sucesso no seu país e na Alemanha apesar de ser cantando em Inglês e a almejar o mercado internacional.

Mas em 1987 esse desejo foi alcançado, com o lançamento do álbum Sabrina que para além de incluir o seu primeiro single, trazia também aquele que se viria a tornar um hit estrondoso, Boys (Summertime). Foi #1 em alguns mercados importantes como o Francês ou o Espanhol, e #3 no Reino Unido, em Portugal também não passou despercebido e era uma grande concorrente da Samantha Fox no quesito sexualidade musical.



Com mais de um Milhão e meio de cópias vendidas só nesse single, Sabrina tornou-se uma presença em todos os programas de música e em 1988 chegou a ser considerada a melhor cantora Europeia. O teledisco ajudou ao sucesso, com a artista a aparecer em fato de banho aos saltos numa piscina, Chega-se até a ver o mamilo a dada altura, por isso para além de uma música dançável e animada podíamos desfrutar de uma imagem sexy numa altura em que não tínhamos grande acesso a coisas de natureza sexual.

Ela chegou a ter mais alguns sucessos como All of me (boy oh boy), My Chico e Like a Yo-Yo, este último foi produzido por Giorgio Moroder e tornou-se o genérico de Odiens, um programa Italiano muito popular e que tinha também a cantora no seu elenco. Aparecia constantemente em programas de vários países e teve alguns concertos de lotação esgotada como aquele que deu no Estádio Olímpico de Moscovo em 1989.

Nos anos 90 esteve bastante activa na televisão do seu país, apresentando vários programas ou aparecendo em diversas séries e talvez por isso decidiu cantar os seus primeiros temas em Italiano. O dueto com  Jo Squillo "Siamo Donne" foi aclamado pela crítica e marcou um ponto de viragem na artista que começou a ser olhada de outra forma. Mas nessa década foi mesmo a carreira como apresentadora que ganhou destaque e foi assim que entrou no novo Milénio.

Mas os Portugueses vão para sempre se lembrar da sua imagem voluptuosa e sexy dos anos 80 e daquele mega hit que colocou muito jovem a suspirar. Lembro-me também de no liceu haver uma versão da sua música que fazia sucesso como "Boys boys boys, as mamas da Sabrina, boys boys boys, parecem gelatina"














Enviar um comentário Blogger