0



É considerado um dos melhores jogos criados para consolas da Nintendo, um clássico de ficção científica que foi um sucesso no NES e originou várias sequelas. Metroid aproveitou bem a febre, que ainda existia nos anos 80, por tudo o que se relacionasse com o espaço e tornou-se um dos títulos favoritos da consola.

Metroid saiu em 1986 para o NES, um jogo de acção que misturava primeira pessoa com jogo de plataforma, tinha o estilo de aventura do Super Mário com a necessidade de exploração do Zelda, sendo uma aposta muito forte da Nintendo. O jogador controla apenas Samus Aran, e pouco ou mais aparece no jogo para interagir ou termos contacto, mostrando-nos um ambiente escuro numa perspectiva de primeira pessoa pouco usual na altura.

Outra novidade do título era o de poder explorar o ambiente tanto andando para a esquerda como para a direita, de forma a podermos explorar melhor tudo ao nosso redor e apanharmos alguns itens que nos davam coisas extras. Samus explorava as cavernas do planeta Zebes de modo a impedir que os piratas espaciais explorassem os organismos parasitas conhecidos como Metroids, e os usassem para conquistar o universo.

O aspecto visual do herói era bastante agradável, com uma armadura imponente que nos deixava entusiasmados por controlar alguém assim e partirmos para a acção. Tornou-se um clássico da companhia, e já são 11 as sequelas lançadas, umas com mais sucesso que outras e que saíram para todas as consolas que já existiram na Nintendo. O final tornou-se um clássico já que podíamos ver o herói desmascarado, fora da armadura, acabando com o mistério que existia desde o começo.

Alguém jogou?











Enviar um comentário Blogger