0

Se há guloseima que marcou os anos 80 em Portugal, essa honra pertence sem sombra de dúvida às Bombocas. Um doce com capa de chocolate que fazia a delícia de miúdos e graúdos, acompanhado de uns anúncios televisivos que ajudaram a meter as bombocas no vocabulário Nacional.

Era considerada uma verdadeira "Bomba" de açúcar e doce, o que fazia que fosse muito apetecível para as crianças mas que os adultos tivessem que dizer que não muita vez, isto apesar de muitos deles também serem fãs desta guloseima. As Bombocas são sem sombra de dúvida o doce dos anos 80, estavam por todo o lado e eram motivo de birra de muita criança em Portugal, especialmente as de Morango que eram as preferidas de muitos de nós.

Presumo que existissem de várias marcas, mas lembro-me bem das da Dan Cake, que era uma marca muito comum na minha casa. Eu gostava mais das de Baunilha curiosamente, achava menos enjoativo e uma boa combinação para a capa de chocolate que envolvia o doce. Não era um doce caro pelo que me recordo, o que fazia os pais não nos comprarem era mesmo o ser algo demasiado doce e açucarado. Aliás quando se deixou de ver nas pastelarias, correu o boato que tinham sido proibidas por isso mesmo, algo que não sei se é verdade ou não. Hoje já é possível ver algo semelhante nos Hipers Nacionais, por isso presumo que não tivesse sido essa a razão.

Depois foram os anúncios na televisão, todos eles míticos, em especial o de Natal que mostrava um Pai Natal desesperado a querer comprar umas e o dono da loja "só há estas, são para mim". Quem mais era fã disto?





                   





Enviar um comentário Blogger