0


Volto ao começo da SIC, para falar de um programa que dava ao fim de semana e tentava fazer um arranjinho entre um rapaz e uma rapariga que iam tentar a sua sorte ali. Encontros Imediatos promovia o amor mas também o humor, tal as situações caricatas que por lá apareciam e em especial quando passou a ser apresentado pela Maria Vieira.

Encontros Imediatos era uma adaptação de alguns programas televisivos Norte-Americanos dos anos 60, em especial do Dating Game, e o conceito era simples, 3 rapazes ou 3 raparigas ficavam à mercê das perguntas que vinham de um rapaz ou de uma rapariga que estava do lado de lá de uma parede que os separava. Com essas perguntas tentava-se filtrar qual das pessoas podia ser a alma gémea, e tentar sair dali com uma relação.

A SIC começou a transmitir isto em 1992, teve como primeira apresentadora a veterana actriz Manuela Maria, mas só me lembro de ver um ou outro apresentados pela Maria Vieira, e duvido que os outros fossem assim tão divertidos. A actriz cómica tentava tirar o melhor partido das situações e extrapolava tudo o que acontecia, para além disso muitas vezes aparecia transformada numa personagem qualquer e apresentava aquilo encarnando essa personagem.

Esteve no ar até 1994, sei que dava aos fins de semana mas não sei a que dia, se bem que tenho memória de ver os apresentados pela Maria Vieira ao Sábado. No final de cada programa para além do encontro romântico, oferecido pelo canal e que podiam ir desde um jantar num restaurante de luxo a uma viagem aos Açores, recebiam também cheques avultados e vales de compra. Amor comercial no seu melhor.

Alguém se lembra disto?







Enviar um comentário Blogger