0

Já aqui falei dos estojos de canetas Molin, mas para muitos as canetas que lhes eram oferecidas eram da marca Carioca. Não duravam tanto, nem tinham o apelo da outra marca, mas mesmo assim foram as parceiras de diversão de muita criança nos anos 80.

As canetas Carioca eram de origem espanhola, traziam uma simpática personagem nas capas dos estojos e assim como as Portuguesas Molin, também esses traziam diversas quantidades de canetas. Mas quem as utilizava, mesmo sendo uma criança querendo apenas algo para pintar, nunca ficava inteiramente satisfeito. As cores pareciam mais "deslavadas" e menos apelativas do que as da Molin, a durabilidade era mito inferior e ninguém ficava a babar se tivéssemos um estojo de 8, 12 ou 36.

Tive bastantes Carioca, eram muito mais baratas e por isso mais fáceis de pedir aos pais, mas eu também padecia da desilusão pelo aspecto final de um desenho pintado com estas canetas e do stress que era por elas rapidamente deixarem de pintar convenientemente. Mesmo assim é normal que tenha ficado na nossa memória e seja até uma boa recordação para muitos de nós.



















Enviar um comentário Blogger