0


Nos anos 90 começava um conjunto de novos desenhos animados da Disney, e a Trupe do Pateta foi um dos que mais sucesso teve, dando a conhecer a personagem a uma nova geração e afastando um pouco a ideia que se tinha do Pateta e dos seus antigos cartoons.

Goof Troop (A Trupe do Pateta em Portugal e a Turma do Pateta no Brasil) foi um desenho animado produzido pela Disney entre 1992 e 1993, nele conhecíamos o filho do Pateta e víamos as aventuras que eles viviam juntos ou com os seus vizinhos, o Bafo de Onça, a sua mulher e os seus filhos. Foram duas temporadas, 78 episódios e um especial de Natal, para além de uma série de jogos de computador e consola que tiveram bastante sucesso.

Aliás toda a série foi um êxito de merchandising para a Disney, com vários produtos feitos e que fez inclusive a produtora a lançar um filme no cinema em 1995. Por cá pudemos ver a série no novo Clube Disney que dava no Canal 1 em 1993, ao Sábado à tarde e na versão original com legendas em Português. Lembro-me de achar alguma piada à série, tinha um humor fácil mas não brejeiro e era giro ver a diferença de personalidade e de comportamento entre o Pateta e o seu filho.

Pateta vivia com o seu filho Max de 11 anos em Spoonerville, ao lado de Pete (o Bafo de Onça) e sua mulher Peg mais os filhos Pistole de 4 anos e P.J. de 11 que é o melhor amigo de Max, muito para desgosto de Pete. Eles tinham outro estilo de vida, já que Pete era dono de um stand de carros usados, mas o constante azar de Pete fazia muitas vezes ter a mesma vida de Pateta.

Anos mais tarde passou no canal Disney com uma versão dobrada em Português, com as vozes de Carlos Freixo, Peter Michael, Luis Mascarenhas, Isabel Ribas entre outros. Alguém gostava deste desenho animado?











Enviar um comentário Blogger