0


Mais uma série juvenil dos anos 80, numa altura que a RTP investia bem neste segmento e apresentava todos os anos mais do que um programa do género que podia ter ou não algum sucesso. A Tribo dos Penas Brancas surgiu no final dessa década, não foi das mais marcantes desse núcleo de séries, mas mesmo assim ainda há quem se lembre desta série e tem algumas saudades.

A Tribo dos Penas Brancas foi uma série filmada em 1988 e transmitida entre 05/08 e 16/09 de 1989, teve 7 episódios e dava aos Sábados à tarde, o espaço mais comum para estes programas (tinha sido aí que vi o Anel Mágico). Tinha argumento de Viriato Coelho e foi realizado por Jorge Cabral, tendo no elenco principal Rita Blanco, João Cabral e Isabel Bernardo. Para além disso nomes como Ruy de Carvalho ou Carlos Costa deram o seu contributo para esta história.

Filmada em Portimão e Lagos, era a típica série de verão, leve e com alguns mistérios à mistura. Foram 3 histórias divididas por 2 episódios para cada uma, sendo que o primeiro episódio serviu basicamente para apresentar as personagens.

Laura (Isabel), Ana (Rita) e Guilherme (João) que era também o irmão de Ana, eram 3 amigos jovens que gostavam de procurar aventuras, Reúnem-se num velho jipe que recuperam e utilizam como sede do grupo que criaram e chamaram de Tribo dos Penas Brancas. Não gostei muito da série, e tinha sido mais fã do Anel Mágico, vi basicamente o 1º episódio e pouco mais. Alguém aí gostou e viu a série?










Enviar um comentário Blogger