0


A Gata comeu foi a novela das 18h de maior sucesso da Rede Globo e um dos maiores papéis da carreira de Christiane Torloni. Por cá foi transmitido à hora de almoço pela RTP, ocupando um horário comum para as novelas da tarde da estação Brasileira.

Ivani Ribeiro foi o autor da novela, em colaboração com Marilu Saldanha, com realização de Hervani Rossano e José Carlos Pieri. Ela era baseada na novela da extinta Tv Tupi, A Barba Azul, que também tinha sido escrita por Ribeiro e exibida em 1974. A Gata Comeu foi transmitida pela Rede Globo no seu horário das 18 horas de 15 de Abril a 18 de Outubro de 1985, sendo exibida pela RTP na segunda metade da década de 80 durante a hora de almoço, um hábito do canal público nessa altura.

Christiane Torloni, Nuno Leal Mata e José Mayer eram os nomes que encabeçavam o elenco numa novela divertida que mostrava uma mulher que nunca levava os seus noivados até ao fim e todos esperam que o oitava seja aquele que acabe finalmente em casamento.


Jô Penteado (Torloni) nunca ama verdadeiramente os seus noivos, e esse é mais um que acaba sem haver um encontro no altar de uma igreja. Isto muda quando se apaixona pelo professor Fábio (Mata), um viúvo com 2 filhos que fica preso com ela numa ilha quando uma lancha onde iam quebra e deixa-os isolados do mundo por 2 meses.

No regresso verificam como as coisas mudaram, já que todos davam eles como mortos, e como têm que encarar a ex noiva de Fábio e a irmã invejosa de Jô que fazem tudo para atrapalhar o namoro dos dois. A química entre os 2 actores era fantástica, fez muito do sucesso e do divertimento que era esta novela, Nuno Leal Mata sempre foi pouco valorizado na minha opinião e ele ajudou a que Torloni brilhasse nesta trama com grande intensidade.

Alguém seguiu esta novela?









Enviar um comentário Blogger