0


Mais um clássico da nossa infância, um desenho animado que ficou na memória de muitas meninas (e alguns meninos) com mais uma daquelas histórias de fazer chorar as pedras da calçada. Ana dos Cabelos Ruivos foi mais um sucesso da RTP que muitos conheceram ao ver o programa Agora Escolha, onde foi um dos programas mais populares que era transmitido enquanto se procedia à votação.

Ana dos Cabelos Ruivos foi mais um daqueles desenhos animados emocionalmente intensos, seguindo as pisadas de tantos outros daquela década. Também era mais um que era na verdade um Anime, produzido em 1979 pela Nippon Animation e baseado num livro de Lucy Maud Montgomery (Anne of Green Gables) de 1908. Foram 50 episódios a mostrar a vida de Ana Silvestre, uma pequena menina de cabelos ruivos orfã que tinha sido adoptada por dois irmãos idosos.

A história passa-se no Canadá, e tudo começa quando há um engano e Ana aparece na quinta dos irmãos Marília e Matias que queriam na verdade adoptar um rapaz. Apesar disso eles ficam com Ana, e ela contagia eles com a sua boa disposição e os seus sonhos inocentes e encantadores. Ela amava poder ter um vestido bonito com mangas de balão, algo que partilhava com a sua amiga Diana, com a qual tinha uma relação fantástica e de verdadeira amizade.



Em 1987 estreou na RTP2 no Agora Escolha com uma dobragem Portuguesa com nomes como Emília Silvestre, Jorge Mota, Paula Seabra, Jorge Mota ou Isabel Alves. A paixão por esta série é imortal, e quando a Planeta Agostini decidiu lançar isto em dvd, quis fazer com a dobragem antiga algo que conseguiu com a ajuda dos fãs que ajudaram na recuperação do áudio de diversos episódios, já que a RTP mais uma vez não tinha isso em arquivo.

Apenas não conseguiram isso no primeiro episódio, mas a coisa foi resolvida quando grande parte do elenco regravou as suas falas e ajudando assim os fãs a terem uma colecção de fazer inveja. As meninas adoravam esta série, os sonhos de Ana e a sua inocência e energia conquistavam esse público e também não passava despercebido a alguns membros do sexo masculino.

Quem mais viu estes desenhos?








Enviar um comentário Blogger