0

No começo dos anos 90 proliferavam as boys band em Portugal, e uma das mais marcantes chamava-se Milénio. Cinco rapazes com boa apresentação que aproveitaram a onda lançada pelos Excesso e a cavalgaram durante uns anitos, aproveitando a ânsia do público pré adolescente por grupos do género.

Os Milénio apareceram em 1998, aparentavam ser bem mais novos que os Excesso (e mais gadelhudos), conseguindo assim apelar também para o público pré adolescente que podia não se interessar completamente pelos outros. Os cinco rapazes também pareciam evitar cantar em playback, apesar de serem muitas as vezes que isso acontecia, e tentavam se vender com cinco pessoas completamente diferentes para realçar mais o grupo.

O que ouvia na altura era que a banda era muito mais afável e fácil de conhecer do que os megahit Excesso, apareciam em reuniões de grupos de fãs, convidavam elas para os telediscos e faziam concertos de norte a sul do país. O sucesso apareceu logo desde o começo, com um hit dançável e animado com o nome "Meu universo és tu", mostrando que tinham vindo para ficar.



Tiago, Ruca, Ricky, Gato e Diogo eram os membros do grupo, o primeiro era o menino de olhos tristes que parecia sempre só e abandonado, Ruca tinha um ar malandro, Ricky o menino bonitinho, Gato o da voz forte e profunda e Diogo com a sua grande gadelha. Como disse a banda tinha aparições constantes por todo o país e em programas de televisão, mas passado algum tempo começaram a desaparecer elementos do grupo, primeiro ficaram só quatro e no final já só eram três que foram tentando aguentar a boys band mas já sem muito sucesso.

O segundo álbum em 2000 foi um estrondoso sucesso, com hits como "Estás onde não estás" a tocar em todo o lado. "Tu fazes parte de mim" foi outro single que andou pelos tops e nos liceus nacionais, um grupo que conquistou essa franja de público como nenhuma outra banda conseguiu. Os elementos foram desaparecendo ao pouco do panorama nacional, sendo que o Ricky ainda participou num Big Brother famosos onde se juntou com uma actriz Brasileira e voltou para o seu anonimato.

Chegaram a fazer um concerto no Pavilhão Atlântico, o que mostra bem a força que tiveram naqueles anos e que andaram pelos palcos de Portugal.









Enviar um comentário Blogger