0

Uma daquelas marcas que se tornou sinónimo do produto em questão, algo comum em Portugal nos anos 80 e que fez com que mesmo nos dias de hoje se chame a determinado artigo pelo nome da marca que o tornou conhecido. A Kispo produzia blusões do género impermeável e fez com que todos os blusões do género ficassem conhecidos por Kispos.


A marca foi criada por um Suiço que vivia no norte de Portugal, que decidiu produzir blusões na década de 70 que se viriam a tornar moda em todo o país. Mesmo quem não vestia a marca conhecia o nome, e rapidamente todos começámos a chamar os blusões de género impermeável de Kispos, algo que ainda predomina nos dias de hoje.

A Kispo chegou a ser comercializada nos países nórdicos, e muitos anos mais tarde foi comprado sendo agora vendido de novo em colecções modernas e para homem, mulher ou criança. Nos anos 80 os mais na moda eram em vermelho ou azul, a mesma cor do logotipo da marca e lembro-me que ainda eram um preço nada agradável e quando alguém conseguia tinha-o que estimar bem.

Em todo o caso é impossível alguém não conhecer o nome desta marca e se referir a blusões do género por este nome mesmo que eles não sejam dessa marca.








Enviar um comentário Blogger