0


Sempre fui fã de jogos de Arcade no Mega Drive, tentava jogar todos por muito semelhantes que eles fossem no seu conceito, e isto porque todos apresentavam coisas originais que os diferenciavam uns dos outros e faziam-nos querer jogar com eles. O Bubsy foi um desses que tinha um ar colorido e simpático e deu-me algumas horas de diversão.

Bubsy in claws encounters of the furred kind foi desenvolvido pela Accolade em 1993, com o designer Michael Berlyn a desenvolver um mundo colorido onde um gato tentava salvar o planeta de uns aliens que o invadiram (o título brinca com isso lembrando os encontros imediatos de 3º grau). Era engraçado porque na história o Bubsy defendia as bolas de lã desta invasão, o porquê de extraterrestres quererem aquilo não dá para perceber, mas que deu para um jogo divertido, isso deu.

O conceito do jogo era como qualquer outro do género, uns saltos, umas coisas para apanharmos, uns bichos para matarmos saltando em cima ou com outra coisa do género e uma música animada a acompanhar a coisa. Teve uma boa aceitação por parte do público e foi um sucesso tanto no Mega Drive como na Super Nintendo, as consolas para o qual foi desenvolvido em primeiro lugar (depois deu os saltos para os computadores também).

O êxito foi tal que foram feitas mais três sequelas, mas sem a equipa original da Accolade (e o criador da personagem) foi normal que se sucedessem as críticas negativas e fosse ignorado pelos fãs das consolas em geral. Até se chegou a pensar numa série de desenhos animados, um piloto foi planeado mas a coisa não foi para a frente, mas penso que teria sido algo bastante interessante de se ver.











Enviar um comentário Blogger