0


O Aquaplay foi um dos brinquedos de maior sucesso na década de 80, existindo em várias variantes mas com uma componente em comum, todos eles se passavam dentro de água.

Um dos brinquedos mais populares no Brasil, o Aquaplay era produzido pela Estrela e chegou a existir cá em Portugal também . O conceito era simples (como em tudo naquela década), um recipiente de plástico onde se colocava água e se vedava, e depois controlava-se os botões (um ou dois por norma) para conseguirmos o objectivo do jogo.

O modelo mais popular era um com pequenas argolas, onde tínhamos que encaixar as argolinhas em dois pinos rodando os tais botões. Existia a variante com bolinhas que se tinham que colocar em tubos e depois os relacionados com desporto, nomeadamente um de futebol e um de basquete.

O sucesso da coisa fazia com que existissem vários modelos a serem lançados regularmente, até uns com personagens da Disney foram colocados no mercado, de modo a saciar à procura. Um brinquedo simples mas de grande sucesso entre os mais novos, muito provavelmente por envolver a água e coisas lá dentro, era sempre algo que nos fascinava.

Alguém teve um?








Enviar um comentário Blogger