0

Lunar Jetman é considerado um dos melhores jogos feitos para o Spectrum, um daqueles que puxava bem pela máquina e que deixava muitos de nós a delirar com aquilo que, para a altura, nos parecia algo topo de gama e o máximo que os gráficos poderiam chegar.

Tim e Chris Stamper desenvolveram o jogo para a Ultimate Play the Game, que lançou o jogo em 1983 e que levou à loucura os fãs do ZX Spectrum, com algumas revistas a dar pontuações acima dos 90%, Lunar Jetman era a continuação de um jogo já existente, o Jetpac, e continua com o mesmo problema de ter combustível limitado.

Para o podermos jogar tinha que se ter 48k de Ram, algo que provava a complexidade desta aventura que para além dos problemas do combustível, tínhamos também um carro lunar todo apetrechado para podermos navegar com maior velocidade pela Lua. O problema era que este só era prático numa superfície plane, e por isso era necessário por vezes tapar as crateras antes de entrarmos para dentro dele.

Foi votado para a 31º posição nos 100 melhores jogos para o ZX Spectrum, e era uma daquelas k7's que percorria o recreio na altura do lançamento do jogo. Quem teve este título?







Enviar um comentário Blogger