0


Foi um dos anúncios mais marcantes da nossa geração, todos adorávamos ver o Capitão Iglo a falar dos douradinhos da Iglo e de como eles eram bons para nós.

Os douradinhos surgiram no Reino Unido em 1954, e desde essa data que fazem as delícias da criançada e dos pais que assim conseguiam dar o mal amado peixe às refeições. Por cá foi em 1974 que a Iglo começou a comercialização deste tipo de produto no nosso país, mas foi em 1986 que a coisa explodiu quando decidiram incorporar um velho lobo do mar bonacheirão como imagem da marca.

O Capitão Iglo era um velhote com ar simpático que gostava de realçar os benefícios de uma boa travessa de douradinhos. Um dos mais marcantes era aquele onde ele era levado por um bando de crianças selva adentro, para salvar parte da tripulação que tinha sido presa por uma tribo nativa. E eis que ele oferece todo o "seu ouro" que era nada mais nada menos que uma travessa de douradinhos.

Em alguns anúncios era a voz de Canto e Castro (quem mais) que dava vida a esta personagem, e também talvez por isso a mesma foi tão acarinhada pela criançada Portuguesa. Sabiam que em Portugal é consumido mais de 66 Milhões de douradinhos por ano? É obra, e a prova que é realmente um prato apreciado por todos.

A dada altura tentaram substituir o velhote por um capitão jovem e cheio de vida, mas a coisa não teve sucesso e voltaram então a colocar um velhote em frente ao leme da marca e a fazer sonhar mais uma geração.






Enviar um comentário Blogger