0

Mais um daqueles programas "malucos" da SIC, que colocava as pessoas a falar do que tinham visto no dia a seguir e que teve um e outro momento que marcaram a história do canal. Agora ou Nunca teve apresentação de Jorge Gabriel, e era uma espécie de "Fear Factor" de outros tempos.

Agora ou Nunca animava as noites de Sexta do final da década de 90, transmitido entre 1996 e 1998, o programa teve duas temporadas e era transmitido pela SIC em horário nobre. O programa visava ajudar as pessoas a combater os seus medos, ultrapassar as suas fobias com uma série de desafios que animavam os espectadores dentro e fora do estúdio.

Com produção da sempre presente Endemol, foi o primeiro grande teste de Jorge Gabriel que com o seu jeito calmo e ar sereno ajudava a tranquilizar os concorrentes nervosos que nem sempre queriam enfrentar os seus maiores medos. As audiências dependiam das reacções dos participantes, do seu pânico e do seu histerismo que faziam o público rebentar em gargalhadas e se divertir com o sofrimento de outra pessoa.

Isto tudo porque às vezes eram medos não muito "normais", mas outros tinham razão de ser, como aquele que se veio a tornar o momento mais marcante deste programa, o do senhor que tinha medo de répteis e que teve que levar com um na sua careca enquanto gritava histericamente "ponha, ponha, ponha".

Não era muito fã do programa, mas lembro-me que teve algum sucesso e este episódio particular é lembrado por todos nos dias de hoje.










Enviar um comentário Blogger