0

Dick Vigarista e Mutley foram das personagens que mais se destacaram nos desenhos animados da Hanna-Barbera, não foi de estranhar por isso que tivessem direito a mais que um programa só deles e por isso depois das Corridas malucas, foi a vez das Máquinas voadoras. Apesar de terem trocado os carros por aviões e outros aparelhos que voavam, a loucura continuava a mesma e a essência das personagens também.

Dastardly and Muttley in Their Flying Machines (Esquadrilha Abutre/Máquinas Voadoras no Brasil e Malucos das Máquinas voadoras em Portugal) foi produzido pela Hanna-Barbera em 1969, dando assim destaque a duas das personagens mais populares do famoso Corridas Malucas. Vagamente baseado num filme, neste desenho podíamos acompanhar as tentativas de Dick, Mutley e o seu esquadrão de apanharem um pombo que levava mensagens importantes para os aliados.

Em Portugal a RTP transmitiu nos anos 70 e voltou a repetir em 1983 na sua versão original e com legendas em Português, anos mais tarde podíamos ver isto na TVI na versão dobrada em Brasileiro e depois no canal de cabo Cartoon Network outra vez na sua língua natal.

Dick Vigarista continuava o mesmo, com esquemas mirabolantes para conseguir o que queria e tratando mal o seu assistente canino, o Mutley, que se vngava por vezes do "dono" e ria-se com aquela gargalhada que todos adoravam. No esquadrão havia ainda o Zilly, que era bastante medroso e escondia-se várias vezes no seu uniforme e o único que percebia Klunk, o outro elemento do grupo que era também quem projectava e construía as aeronaves.

Vi isto com mais atenção no Cartoon Network, confesso que não me prendeu tanto apesar de achar alguma piada aos episódios que continha com os sonhos do Mutley, um desenho animado dentro de outro. E como sempre achava piada ao seu riso e de como reagia para ganhar uma medalha.










Enviar um comentário Blogger