0



Sempre tivemos muitos jogos e brincadeiras para nos entretermos, alguns mais simples, outros mais complicados, muitos vindos de outras gerações e que nos eram passados para que nos divertíssemos como nossos pais haviam se divertido. O jogo Quente ou Frio era simples mas permitia alguns bons momentos de diversão, daquelas brincadeiras intemporais que qualquer criança acha piada e por isso ainda hoje continua a ser utilizada por algumas crianças.

No jogo Quente ou Frio bastavam 2 jogadores, mas por vezes o mesmo era jogado por várias pessoas apesar de ser quase sempre duas pessoas de cada vez. Na brincadeira, uma das crianças escondia um objecto e depois a outra tinha que procurar o mesmo, umas vezes de olhos vendados outras de olhos abertos. As únicas indicações que teria seria da pessoa que tinha escondido o objecto e iria gritando "frio, gelado" quando estivesse muito distante do objecto ou "morno, quente" quando começasse a aproximar-se e "a ferver, a escaldar" quando já estivesse mesmo em cima do objecto.

Simples e garantia de alguma distracção e divertimento em dias de chuva ou que não podíamos sair de casa. Por vezes também era uma das brincadeiras nas festas de aniversário na casa de alguém. Alguém aí passou aos filhos esta brincadeira?









Enviar um comentário Blogger