0

Numa altura em que os jogos Arcade já não tinham o mesmo impacto que tiveram na década anterior, Crazy Taxi foi um sucesso em 1999 e continuou-o a ser quando foi transportado para as consolas caseiras e os computadores pessoais. Um videojogo onde conduzíamos um carro furiosamente por várias cidades e com a possibilidade de fazer várias manobras perigosas com o mesmo, numa altura em que estávamos habituados a levar um carro do ponto A até ao ponto Z.

Crazy Taxi foi desenvolvido pela Hitmaker e publicada pela SEGA que a lançou nas máquinas de arcade em 1999, rapidamente foi produzida uma versão para a Dreamcast, depois para a Playstation 2 e Nintendo Gamecube (pela Acclaim) e em 2002 para PC. O jogo foi recebido de forma positiva quer pela crítica quer pelo público, os seus gráficos coloridos, a sua jogabilidade viciante e as façanhas necessárias com o carro faziam com que todos gostassem de experimentar a condução deste Taxi amarelo.

Basicamente tínhamos que recolher clientes e levá-los ao seu destino o mais rápido possível, enquanto que pelo caminho podíamos ganhar pontos ao levar o táxi quase a bater em outros carros ou obstáculos pelo caminho, isso tudo enquanto seguíamos a grande seta verde que nos indicava o caminho a seguir. Para além disso podíamos ouvir música de bandas como Ofsspring enquanto conduzíamos que nem uns loucos, num jogo que nos deixava completamente viciados e recebia sempre notas acima de 90% em todas as revistas da especialidade.

Foram criadas várias sequelas, e o jogo continua ainda hoje a ser considerado um dos melhores e mais divertidos do género. Quem jogou Crazy Taxi por aí?









Enviar um comentário Blogger