0

A Disney esteve sempre presente na consola da Sega, mas por norma eram os jogos relacionados com filmes que tinham sucesso, mas uma vez ou outra aparecia algum estrelando só uma das míticas personagens e nem por isso deixavam de apelar aos fãs tanto do estúdio como da consola. Mickey Castle of Illusion ainda hoje é lembrado com saudade por todos aqueles que jogaram isto no seu velhinho 16 bits.

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse foi desenvolvido pela Sega em 1990, apresentando um jogo que conquistou rapidamente um público nos fãs de Mega Drive e mais tarde nos de Master System quando foi editado uma versão dele para a consola de 8 bits (normalmente era o oposto que acontecia).

Foi no Natal de 1990 que muitos puderam ver a personagem "bandeira" da Disney em toda a sua glória, num jogo onde ele era a estrela e tentava salvar a sua amada Minnie. A vilã da história era uma bruxa chamada Mizrabel, e o espírito do jogo misturava a acção de arcade com um feeling RPG ou jogo de estratégia. Os gráficos mais "sombrios" ajudavam ao ambiente da coisa e foi um dos títulos mais elogiados pela crítica, e um dos mais bem cotados nas revistas da especialidade.

Navegávamos pelo jogo e andávamos aos saltos com o Mickey, fazíamos ele disparar umas maçãs contra os inimigos que apareciam pelo caminho e tentávamos assim chegar ao fim do nível onde iríamos enfrentar um big boss. Tudo coisas que estávamos habituados nos outros jogos de arcade, mas este tinha algo de especial, desde a música aos gráficos bonitos (dentro do possível) para além da boa jogabilidade, tudo fazia com que Castle of Illusion fosse o jogo que pretendíamos jogar.

Foi feito um remake HD recentemente, e este continua a ser recordado com um dos melhores jogos da marca DISNEY para qualquer consola. Alguém mais se divertiu com isto?










Enviar um comentário Blogger