0

O Reino Unido por vezes dava-nos coisas muito surreais, e o Bananaman é um bom exemplo disso. Uma personagem que passou das tiras de jornais para os ecrãs de Televisão mas sem perder a sua loucura.

Bananaman foi criado por Steve Bright e Dave Donaldson com arte de John Geering em 1980, para umas tiras onde a personagem fazia paródia a heróis bem conhecidos por todos nós. O herói é uma fusão entre Super-Homem, Batman, Marvelman e Capitão Marvel, apresentando sempre uma comédia exageradamente física mas sempre temperada com o humor Britanico o que fazia ter algum sucesso e rapidamente começou-se a fazer uma adaptação para o pequeno ecrã.

Em 1983 a BBC aproveitou um grupo de humoristas de sucesso (os Goodies), para fazerem as vozes das personagens num desenho animado baseado no Bananaman. Produzido pela 101 filmes, teve 3 temporadas num total de 40 episódios e foi transmitido por cá pela RTP no seu segundo canal no final da década de 80. Lembro-me de apanhar alguns episódios ao final da tarde, por isso presumo ter sido esse um dos horários que a série teve por cá.

Eric Wimp (ou Eric Twinge no cartoon) era um adolescente que ganhava poderes de super herói a comer bananas, que o fazia transformar-se num adulto com poderes como o voo, super força e invulnerabilidade. Caso precisasse de mais força, comia mais bananas e conseguia assim ultrapassar os obstáculos a sua frente, se comesse muitas bananas, ficava obeso e de uma forma cómica não conseguia depois fazer nada.

Uma série algo divertida mas mais pelo surreal do que pelo argumento, no entanto lembro-me de me divertir com alguns episódios desta série. Quem mais via?







Enviar um comentário Blogger