0

Lembro-me de gostar bastante da série Confissões de Adolescente, isto apesar da mesma ser mais direccionada ao público feminino, muito por culpa da química que existia entre o elenco e também das boas histórias apresentadas.

Confissões Adolescentes foi baseado no livro de Maria Mariana, sendo adaptado à televisão por Daniel Filho para a TV Cultura em 1994. Estreou a 22 de Agosto e para além de 4 jovens adolescentes, trazia ainda o veterano Luís Gustavo como o pai solteiro responsável por estas 4 garotas. No seriado (como chamam lá no Brasil) eram abordados temas como a menstruação, namoros, primeiros beijos e mostrando todos os problemas normais dos adolescentes como os conflitos no colégio e problemas com as amizades que se tinham.

Maria Mariana interpretava Diana, Georgiana Góes era Barbara, Daniele Valente vestia a pele da Natália enquanto que a personagem Carol (a caçula) teve duas actrizes, Débora Secco na primeira temporada e Camila Capucci na segunda quando Débora foi filmar a Próxima Vítima. Luís Gustavo era Paulo sendo o mais velho no elenco principal, que ainda contava com um elenco secundário com Analu Prestes ou Mariana Oliveira.



Não me lembro de tudo da série, mas que gostava da forma de ser de Carol, uma "maria-rapaz" que se vestia sempre com roupas largas, boné e jeans querendo é se divertir com as amigas sem se preocupar muito com os rapazes. Havia diferenças entre as irmãs, uma mais tímida, outra mais alegre e extrovertida  e por aí fora. Pelo que me recordo usava-se também o "falar para a câmara" como se tivessem a desabafar connosco, e isso criava outro tipo de intimidade com o público que via o programa.

Temas como a perda de virgindade, o primeiro beijo, a morte da mãe muito cedo e os típicos problemas de um qualquer adolescente. Lembro-me de um episódio em que Carol fica triste com um dia da Mãe e decide andar com más companhias e beber até cair, sendo apanhada pelo Pai que lhe chega a bater e tudo. Emoções fortes na série que chegam a mostrar como uma descobre que está grávida e como o pai reage mal à notícia, ao contrário das irmãs que a apoiam incondicionalmente.

Por cá acho que foi transmitido pela TVI, quase certeza disso, se bem que também posso ter visto no GNT, em todo o caso gostei bastante disto, que veio de um livro, virou uma série de televisão e em 2013 até foi feito um filme no Brasil utilizando a mesma história base. Por cá a dada altura foi feita uma peça de teatro que teve algum sucesso. Quem mais gostava desta série?







Enviar um comentário Blogger