0


Mais uma daquelas séries que atravessou gerações, não teve muitos episódios mas todos que a viram a recordam com saudade. Os Pequenos Vagabundos foram exibidos vezes sem conta na RTP, ficando assim na memória de todos que viram as aventuras destas crianças cheias de coragem.

Os Pequenos Vagabundos (Les Galapiats) foi uma produção Franco-Belga-Suiça-Canadiana com oito episódios de 26 minutos cada, com a particularidade de ter sido realizada a cores, uma raridade na altura. Na RTP só vimos estas aventuras a preto e branco, primeiro na década de 70 e depois na primeira metade dos anos 80 onde foi de novo repetida para gáudio de uma nova geração.

6 adolescentes de diversas nacionalidades travam amizade numa colónia de férias da Bélgica, e começaram a viver aventuras cheias de mistério, acção, tesouros, castelos e tudo sempre com terríveis ladrões por perto, deixando-nos pregados a ver como acabaria a aventura.

Jean Luc, Cowboy, Byloke, Lustucru, Franz, Christian e Marion-de-Nelges eram então este pequeno grupo de "vagabundos" que viveu aventuras que metiam inveja aos Cinco e faziam-nos sonhar com mistérios em castelos com tesouros e ladrões assustadores.

Lista de episódios
Le camp vert (o campo verde)
Un grimoire et un énigme (Magia e Enigma)
Le trésor des Templiers (O tesouro dos Templários)
L'homme à la Land-Rover (O homem do Land-Rover)
L'avion message (O avião mensageiro)
Le pot aux roses (O mistério)
La grande panique (Pânico máximo)
Le coup de filet (A captura)









Enviar um comentário Blogger