0


Match Day foi um dos jogos que mais sucesso fez no Spectrum, também o que podia falhar? Todos os que gostavam de futebol podiam se deliciar agora em sua casa também, e os que não tinham muito jeito a jogar podiam assim dar vida ao futebolista que havia dentro de si.

Criado pela Ocean Software em 1984, o jogo fez grande sucesso no ZX Spectrum, sendo também depois feito para outros aparelhos como o Commodore 64. Uma daquelas k7's que era trocada no recreio, todos queriam este jogo e os que não compravam, pediam uma cópia para gravar e ter assim oportunidade de jogar um dos primeiros "grandes" videojogos de futebol.

Match Day foi o primeiro a usar "grandes" jogadores com os quais podíamos correr, driblar e rematar, longe das vistas aéreas ou dos "homens-palitos" de seus antecessores. Só tinha duas equipas (mas dava para mudar os nomes) e podia-se ver o jogo de uma perspectiva isométrica, seguia-se o jogo como se tivéssemos na linha lateral.

Todos achavam espantoso o facto de podermos ver o jogo com jogadores num tamanho que nunca tínhamos visto, parecia quase real e podíamos ainda "ouvir" algo que nos parecia o ruído da multidão, mas que não passava de apenas ruído branco bastante desagradável ao ouvido, mas nesses tempos isso ganhava outra dimensão.







Enviar um comentário Blogger