0


Elifoot é um dos jogos de manager que todos recordam com saudade, não ficando nada a dever a CM's e outros que tais. Simples, viciante e que nos entretinha durante horas a fio.

André Elias foi o responsável pelo jogo, era um adolescente ainda quando criou a primeira versão do jogo em 1987, usando os conhecimentos que tinha de BASIC e aproveitando a moda crescente dos computadores pessoais, André criou um jogo para apelar ao treinador de bancada que temos dentro de nós.

No final dos anos 80 saiu então a primeira versão para o ZX Spectrum, e fazia o jogador entrar num terreno não tão familar, em vez de se preocupar com aprender a fazer fintas e jogadas para golo, ele tinha que criar um plantel, gerir uma equipa, criar uma táctica, tudo coisas de um técnico e não de um jogador de futebol.



Continuaram a ser feitas versões, e mesmo com aparecimento de jogos como o Championship Manager, o Elifoot continuava a merecer as preferências das pessoas, atraídos pela simplicidade do jogo e o envolvimento que este provocava. Começou a ser conhecido em outros países e no Brasil é mesmo um enorme sucesso até os dias de hoje, há uma base grande de jogadores tanto no Brasil como em Espanha, outro país onde se tornou popular.

É considerado como o pai dos Managers, já que foi realmente o primeiro do género e é por isso mesmo relembrado com saudade por muitos quer em Portugal quer no Brasil. Foram 13 versões ao longo dos anos, e neste momento até app para telemóvel existe, fazendo com este jogo continue a conquistar os apaixonados pelo futebol que querem algo onde possam dar largas ao seu conhecimento futebolístico e gosto pelas tácticas.







Enviar um comentário Blogger