0


Noutros tempos, em que o politicamente correcto ainda não dominava o mundo, não havia problema nenhum em dar armas de brincar para as mãos das crianças mesmo que estas parecessem reais e por vezes fizessem barulhos muito semelhantes a uma pistola verdadeira. As Pistolas de Fulminantes fazia sucesso por causa disso mesmo, dava um estilo tremendo estar com uma destas na mão e a dar tiros bem barulhentos.

Para além das pistolas de água, as pistolas de fulminantes faziam um grande sucesso entre os rapazes, por norma eram mais utilizadas no Carnaval (para complementar uma máscara de cowboy por exemplo) mas podíamos as usar durante o ano todo, tínhamos era que ir à procura dos fulminantes para a mesma ou então ficarmos só com ela na mão que já dava um grande impacto.

A grande maioria destas pistolas era de metal, o que dava outro peso na mão e nos fazia sentir mais "homens" com uma e com um grande estilo como os heróis que víamos nos filmes ou na TV. Normalmente eram de marcas Inglesas ou Espanholas, com um realismo por vezes assustador, e quando carregada de fulminantes fazia um barulho e uma fumarada que nos fazia pensa que tínhamos mesmo disparado um tiro.

Hoje em dia é proibida a sua venda, e aliás vê-se cada vez menos rapazes a brincar com pistolas como noutros tempos, já que se achou que as mesmas iriam tornar as crianças cada vez mais violentas. Cheguei a ter um revólver do género "cowboy" e uma toda preta sofisticada, mais à espião, e grande gozo que me dava brincar com elas mesmo que não as disparasse.










Enviar um comentário Blogger