0

Starla e as Jóias Encantadas foi um dos segmentos de maior sucesso a passar no Buéréré da SIC, um desenho animado baseado vagamente em lendas do Rei Artur e com um visual muito à "Galaxy Rangers".

A Bohbot (BKN) produziu a série em 1995, tendo a SIC transmitido em 1997 no Buéréré a versão dobrada em Português. Starla e as Jóias Encantadas teve duas temporadas, num total de 13 episódios que mostravam as aventuras de uma princesa e suas amigas, que montavam seus unicórnios e tentavam recuperar o mágico Merlin.

Merlin, Morgana, dama do lago, tudo referências da lenda do Rei Artur que podíamos encontrar neste desenho. Starla é a princesa do reino de Avalon, e tem a ajuda das suas amigas Tamara e Fallon para proteger o reino da feiticeira malvada Kale. O design das personagens e o usarem unicórnios nas suas aventuras fazia lembrar outro desenho, o que era normal já que o criador era o mesmo.

Fernanda Figueiredo, Cristina Paiva, António Semedo e Cristina Cavalinhos eram alguns dos nomes envolvidos na dobragem Portuguesa que foi utilizada anos mais tarde quando o desenho foi repetido no Panda Biggs tendo também chamado a atenção de uma nova geração.

O sol acordou,
despertou as cores
e iluminou em mil uma cores,
é a Starla
e as jóias encantadas.

O Merlin chegou
cheio de magia
e o mundo girou
reino de fantasia.
Starla
e as jóias encantadas.

São as jóias,
o poder,
a magia.

Há bons e há maus,
dragões e unicórnios,
a kale é um caos
em mil pandemónios,
magia da jóias encantadas.

São as jóias,
o poder,
a magia.

Starla e as jóias encantadas













Enviar um comentário Blogger