0

Uma banda que foi um sucesso nos anos 90, os Kelly Family eram uma família numerosa que cantava músicas melodiosas alternando covers com músicas escritas por eles. Foram um grande êxito na Europa, especialmente na Alemanha.

Os membros da Kelly Family nasceram nos Estados Unidos mas têm raízes Irlandesas, e começaram a actuar no início da década de 80, aparecendo em palco vestidos de uma forma simples (uma aparência meio à "cigano"), com cabelos enormes e com várias gerações unidas numa actuação que apelava à união familiar.

Eles viajavam pela Europa toda num autocarro enorme e num barco, levando assim uma vida vagabunda e que tinha tudo a ver com a sua aparência. Pais, filhos, irmãos, sobrinhos, todos participaram no grupo e por razões de doença ou morte iam sendo alternados mas mantendo sempre tudo com membros familiares.

Foram um grande sucesso na Alemanha, venderam mais de 20 Milhões de cópias mas só começaram a ter mesmo sucesso nos anos 90 com dois grandes singles, "I can't help myself" e "Fell in love with an alien".



As canções eram por norma muito intensas, chegaram a colocar as crianças a cantar recordando a sua mãe que tinha morrido há pouco, e fossem covers ou não tinham muitas vezes uma forte componente religiosa. A meio dos anos 90 tiveram o seu disco de maior sucesso, o "Over the hump" que vendeu mais de 5 Milhões de cópias por toda a Europa e os fez viajar em tourné por muitos países.

Vieram a Portugal em 1998, onde estiveram no Coliseu, no Campo pequeno e foram a programas de TV como A Roda dos Milhões. Eram parte integrante de qualquer Mix Tape que se fizesse nesta altura para se oferecer à rapariga que gostávamos e muito rapaz gostava das canções deles embora não gostasse de admitir.














Enviar um comentário Blogger