0

É um dos maiores símbolos dos anos 80 e será provavelmente o jogo Arcade que todos reconhecem quer pelas imagens, quer pelos sons. Pac-Man encanta gerações através dos anos e continua aí popular como sempre e a viciar novos jogadores.

Namco lançou o jogo a 22 de Maio de 1980 no Japão, e em Outubro desse ano invadiu os Estados Unidos começando uma febre que se iria alastrar pelo resto da década, com a personagem do jogo a aparecer em todo o tipo de Merchandising. Canecas, desenhos animados, t-shirts, todo o tipo de coisa era vendido com imagens relacionadas com Pac-Man, aliás ainda hoje isso acontece e com algum sucesso.

Pac-Man também viciava os amantes de Arcade, destronando os Space Invaders e Asteroids com um tipo de jogo completamente novo, que deixou tudo e todos entusiasmados ajudando a que uma nova era de videojogos se iniciasse. Conseguiram 1 Bilião em moedas nas máquinas de Arcade e até hoje é a personagem relacionada com videojogos mais reconhecida por tudo e todos. Existiram inúmeras versões caseiras, algumas até em 3-d.

Basicamente controlamos um boneco amarelo (numa forma redonda) por um labirinto azul, enquanto comemos umas bolinhas e tentamos fugir dos fantasmas que nos perseguem. O objectivo é comer todas as bolas no labirinto, e para ajudar temos umas quantas bolas que nos ajudam a comer os fantasmas que nos perseguem. O fantasma Vermelho (Blinky) persegue-nos, o Rosa (Pinky) tenta-nos emboscar, o Azul (Inky) baralha-nos as ideias e o Laranja (Clyde) apenas anda por ali.

Lembro-me de gastar algumas moedas de 25 Escudos nisto, de adorar a música mas de não ser super fã do jogo em si.












Enviar um comentário Blogger