0


Vi pouco este programa mas não me esqueço de ter vibrado a ver este concurso bem animado e tão típico dos anos 80. Com Pés e Cabeça mostrava duas cidades em confronto em diversos jogos que punham à prova tanto a destreza mental como a física.

Com Pés e Cabeça era como um Jogos sem Fronteiras mas com mais provas "mentais" e não tinha tanta água, mas o conceito de cidades (ou Distritos neste caso) em competição saudável, diversão familiar e muita animação era o mesmo. Tinha apresentação do mítico Fialho Gouveia com a ajuda de Ana Paula Reis, nos jogos os comentários ficavam a cargo de Fernando Correia enquanto que Rui Pinheiro arbitrava esses mesmos jogos. A direcção musical ficava ao cargo de Carlos Alberto Moniz e o júri das provas consistia em Cândido Mota, Carlos Paião e Magda Cardoso segundo este programa que consegui apanhar no youtube, cortesia do utilizador Orlando Santos Silva.

Parece que era transmitido à Segunda-Feira e segundo o vídeo terá sido filmado em 1988. As provas físicas (no Pavilhão do Sacavanense) consistiam em adaptação de desportos mas com complicações extra, como as bolas serem demasiado pequenas ou com vestes que atrapalhavam os movimentos, enquanto que as outras provas consistiam desde a resposta de perguntas de cultura geral, a representação de pequenos textos dramáticos ou cómicos. Até provas para mostrar o talento musical apareciam, não havia mesmo facilidades e as equipas tinham que lutar arduamente pela vitória.

Havia também convidados musicais e um público sempre muito animado, era mesmo um daqueles concursos à antiga com grande animação e com poucos momentos mortos. Uma pena não se apostar mais em coisas do género. Fiquem com uma edição do programa que está no youtube.





Enviar um comentário Blogger