0


Volto às telenovelas e uma das últimas da Globo a passar na RTP, a novela Fera Ferida. Mais uma trama de Aguinaldo Silva com um elenco onde sobressaíam nomes como José Wilker, Susana Vieira ou Lima Duarte.

Fera Ferida foi a novela das oito da Globo entre 15 de Novembro 1993 e 16 de Julho de 1994, com argumento de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzohn. Passou na RTP em 1994 se não me engano, e apesar de já haver a SIC que também transmitia novelas da Rede Globo, esta foi a que teve mais audiências e conquistou o público Português.

José Wilker ganhou um prémio de melhor actor no papel do Prefeito Démostenes, enquanto que Camila Pitanga e Murilo Benício (que ganhou o prémio revelação) se estrearam na Globo com um papel nesta história de amores e traições. Mas o elenco tinha ainda nomes como Joana Fomm, Susana Vieira, Lima Duarte, Edson Celulari ou Tarcísio Meira.


O Major Bentes (de Lima Duarte) roubava a cena sempre que aparecia, um homem ambicioso e prepotente que se achava o dono da cidade. A chegada de Salustiana Maria (Joana Fomm), uma mulher perigosa com quem o major tivera um envolvimento amoroso, complica-lhe a vida quando ela insiste para que ele assuma a paternidade de seu filho Cassi Jones (Marcos Winter). Mas era o Prefeito corrupto de José Wilker que dominava tudo, e nos divertia com a relação que tinha com Rosa Rubra (Susana Vieira) a mulher do seu maior inimigo político.

Ambos se vêm atacados por um novo rosto na cidade, Raimundo Flamel (Edson Celulari) que era na verdade Feliciano Júnior, filho do antigo prefeito da cidade Feliciano Mota da Costa, que é escorraçado da cidade e morto a tiro e provoca assim um sentido de vingança no filho que volta anos mais tarde para recuperar a cidade.

Das últimas novelas da Globo na RTP, já tendo sido repetida várias vezes no Brasil sempre com audiências acima da média. A música do genérico, com Maria Bethânia, foi um sucesso por cá como por lá.







Enviar um comentário Blogger