0

Os Texas fizeram sucesso nos anos 90 e começo do Século XXI, uma banda com um pop-rock agradável e vocalista carismática com algumas das suas músicas a serem um êxito Mundial.

Sharleen Spiteri (voz), Stuart Kerr (bateria, voz), Ally McErlaine (guitarra) e Johnny McElhone (baixo) juntaram-se como uma banda em 1988 (depois de alguns dos membros tocarem juntos desde 86), tirando a ideia para o nome do filme de Wim Wenders, Paris, Texas. Um nome curioso para uma banda Escocesa que tiveram a estreia na Universidade de Dundee em 1988 e que fizeram logo sucesso no primeiro Single de 1989, "I don't wanna a Lover" que entrou para o top 10 de diversos países na Europa e colocando assim o grupo no radar de todos.

A voz de Sharleen e a energia do grupo eram contagiantes, mas não souberam capitalizar isso nos 2 discos que se seguiram e estes não tiveram uma boa aceitação por parte do público. Foi preciso chegar a 1997 para a banda voltar à ribalta e de uma forma imponente, com o álbum White on Blonde que vendeu quase 2 Milhões de cópias e foi o primeiro grande sucesso de vendas dos Texas, com vários singles a entrarem para os primeiros lugares dos tops Europeus como Black Eyed Boy ou Say what you want.


O disco chegou à sexta platina e era comum ouvirmos as músicas dele na rádio aqui em Portugal, onde o grupo também vendeu bem e se tornou conhecido com as suas canções a serem também publicitadas na televisão. O álbum Hush de 1999 continuou na senda do sucesso com o single Summer Sun a conseguir conquistar um bom lugar nos tops Europeus.

O grupo mudou umas quantas vezes de baterista, e mais tarde outros membros também entraram e saíram, mas o espírito rockeiro esteve sempre presente com a banda a manter-se em actividade mas longe dos seus tempos áureos. O Greatest Hits de 2000 foi o último disco a obter certificado de Platina, mas as suas músicas continuam a ser ouvidas nos dias de hoje.









Enviar um comentário Blogger