Antes dos Jornais e Revistas começarem com as ofertas de tudo e mais alguma coisa, já o detergente para a roupa Juá fazia uso disso para aumentar as suas vendas. Copos, loiça de fogão, bonecos e muito mais coisas vieram dentro do pó da embalagem do detergente.

Ainda apanhei o detergente Juá, e ainda bem porque assim pude gozar de alguns dos seus brindes. "Juá a lavar, Sol a corar" era o slogan de uma marca que chegou a ser muito popular nos anos 60 e 70, muito por causa das suas campanhas de oferta de brindes que tanto se podiam dirigir à Mãe como aos filhos.


Serviços de loiça com chávenas, copos, talheres e tudo que se tinha direito, existiu um conjunto de copos castanhos que ainda acompanhou muitos de nós nas décadas de 80 e 90. Fervedores de alumínio. réguas mágicas, protectores para lápis e canetas.. valia tudo naquela altura.

Os filhos divertiam-se a remexer no pó à procura destes brindes, especialmente quando a dada altura vinham uns bonecos monocromáticos que faziam as nossas delícias. Outros tempos e outra cultura.

Imagem retirada de http://www.santanostalgia.com/