0

Ainda vimos muitas séries nos anos 80 que já tinham sido transmitidas muito antes de termos nascido, mas isso ainda contribuiu mais para termos achado essa década tão mágica em relação ao que víamos na Televisão, era uma mistura perfeita entre séries novas e outras antigas mas ainda carismáticas. Mister Ed tratava de um cavalo inteligente que falava com humanos, como não gostar disso?

Mister Ed esteve no ar desde 1961 até 1966, com 6 temporadas e um total de 143 episódios transmitidos pela CBS em pleno horário nobre. Por cá deu na RTP em diversas alturas na década de 70 e 80, atingindo algum sucesso com a história deste cavalo que falava e causava alguns problemas ao seu dono, Wilbur.

Wilbur Post (Alan Young) era um jovem arquitecto um pouco desajeitado que costumava conversar com o seu cavalo Ed (voz de Allan Lane) que só falava com Wilbur e gostava de pregar partidas e causar-lhe problemas. Era muito divertido ver o cavalo "falar" porque parecia muito real com os movimentos da sua boca, e até hoje não se sabe bem como isso era feito. Houve sempre a ideia de que isso foi conseguido por barrarem manteiga de amendoim nas gengivas do cavalo, mas já se desmentiu isso várias vezes e que era com fios de nylon e com cavalo treinado mesmo.

Em todo o caso foi uma série divertida e ainda bem que houve oportunidade de rever nos anos 80 porque tinha tudo a ver com essa década.








Enviar um comentário Blogger