0

Este foi um desenho animado com uma história bem original, cómica e meio adulta quase, mostrando-nos um gato que já tinha perdido quase todas as suas 9 vidas e fica extremamente medroso por causa disso. Fraidy Cat foi transmitido no começo da década de 90, numa altura que ainda apostavam em desenhos animados perto do horário nobre.

Fraidy Cat foi mais uma produção da Filmation, tendo sido originalmente produzida em 1975 e passada por cá em 1992 na TV2 (na altura a designação da RTP2) na sua versão original e com legendas em Português. Lembro-me de apanhar um ou outro episódio pela hora do jantar, e de gostar do conceito da coisa apesar do tom meio sobrenatural e quase mórbido da história.

Alan Oppennheimer era a voz de Fraidy, um gato que tinha já perdido oito das suas nove vidas e por isso vivia sempre com medo de perder a sua última, o pior era que para além disso tinha que lidar com os fantasmas das suas vidas passadas que apareciam sempre que ele dizia um número de um a oito ou uma palavra muito semelhante. Eles não ajudavam à coisa e ainda o faziam ficar mais assustado.

Os fantasmas iam desde um mágico a um cowboy, passando por um pirata ou um piloto, todos com as suas próprias características mas sempre a complicar a vida (e a última por sinal) de Fraidy. Alguém mais se lembra disto?







Enviar um comentário Blogger