0


Um gelado que marcou toda uma geração, o Fizz Limão da Olá fez parte de petições, de campanhas por locutores de rádio e até de uma canção em torno do sentimento de abandono de uma geração que já não podia trincar este gelado saboroso.

Quando apareceu foi normal o seu sucesso, sempre foi dos mais baratos e tinha um sabor muito "fresco", tudo a ver com o verão. Lembro-me de custar 10 escudos, de comprar alguns para sentir aquele gosto da casquinha de limão quando se trincava o sorvete, de gostar do sabor do mesmo e assim ser uma compra regular quando não se andava bem de finanças.


Um gosto a baunilha e muito a limão e estava feito um sorvete simples encaixado num pau, que quando desapareceu do cartaz da Olá deixou muitos de nós tristes até que o programa Caderneta de Cromos deu voz a essa geração e esses pedidos ganharam outra intensidade, de tal forma que a Olá voltou mesmo com o gelado ao seu cartaz e que agradou a todos, quer os mais velhos quer os mais novos. Isto porque para além do seu sabor agradável, é um sorvete com poucas calorias, deixando assim todos satisfeitos a saborear tal guloseima.



Enviar um comentário Blogger